quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bancada do banheiro

Olá meninas!
O post de hoje vai especialmente para minha querida leitora e xará,  Alê do blog Apê dos Anjos Aguiar.
A dúvida dela pode ser a sua, então vamos ao dilema:
Este é o banheiro

Nesse espaço vai entrar a bancada dela.
A dúvida que não quer calar é se ela coloca marmoglass, madeira, marmore ou afins.
A minha sugestão foi colocar uma bancada em madeira já que o banheiro dela é todo branquinho e há uma faixa em tons terrosos. A porta também é de madeira.
O toque de mestre da madeira é justamente obter o contraponto com o branco e fazer essa faixinha saltar da parede e dançar uma valsa com a bancada. rsrsrrsrss
Alguns exemplos:







Cuidado apenas com as bancadas que vão até o chão, elas devem ter rodízios, ou ficarem pelo menos a 20cm suspensas, para que elas não levem banho e acabem estragando. Isso funciona na revista mas na sua casa nãããoo!! Outra solução é colocar um sóculo embaixo dela.
Bem, não sei se ajudei ou piorei...espero ter ajudado!
POr hoje é só.
Bjsss

16 comentários:

  1. Adoro bancada de madeira, acho que ficaum charme...mas é sempre bom comprar madeira de boa qualidade ...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Totalmente apoiada, é o que eu sugiro tb. Ela pode ainda fazer só a parte da bancada de mármore, ou até porcelanato, e colocar a bancada por baixo, como uma mesa ou armário. Tenho fotos disso, mas não estão no meu blog ainda. Se ela fizer uma busca acaba achando esta opção.
    Beijim.
    §;o)

    ResponderExcluir
  3. Alêeeeeee,
    a pulga atras da minha orelha cresceu mais ainda, aiiiiiii! Kkkkk,
    a maior parte das meninas apoiaram o marmore e o granito, mas estas fotos q vc colocou aqui ta um charme de lindas e sem contar q banheiro de revista só ta no papel né e o meu leva água de verdade, putz (fiquei mais confusa ainda). Bom, vou fazer pesquisas e mais pesquisas e ver o q o $$ da pra bancar (a bancada) literalmente. Obrigada pelo post especial. Beijocas e Deus é contigo.

    Alesssandra

    ResponderExcluir
  4. É lindo sem duvida, adoraria colocar madeira na cozinha, mas fico na duvida se é pratica na cozinha e se a madeira tem tratamento especial....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  5. Também sugeri à ela a madeira, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, passa lá no blog que tem um selinho para você. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog e seu lar!!!!
    Parabéns, to te seguindo ta!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou nova aqui, e adorei as ideias de banheiros. Sou uma fã de seus projetos que são lindos, vi o do banherio da Flávia e ta lindo demais, se tornou uma inspiração pro meu rs..
    Como sou nova demais nisso, e uma frequentadora assidua de blogs acabei criando o meu..se quiser depois dar uma passadinha lá pra me dar uma ajudazinha rs..bom vou deixar de ser chata e vou indo..bjss

    Blog: http://futuroape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    É só salvar a imagem e publicar aqui para mais blogs que vc goste.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho, muito bom.

    www.gustavotassoniero.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alessandra!
    Estava olhando essas fotinhos de bancadas de madeira... lindas! Mas vc teria algum lugar pra me indicar para eu comprá-las aqui no Rio de Janeiro??
    Obrigada mesmo.
    Junia.

    ResponderExcluir
  12. Lindo o seu banheiro.
    .
    .
    http://sobrado-novo.blogspot.com/
    .
    .

    ResponderExcluir
  13. Amei seu estilo e as ideias que dá para aproveitar espaços. Comprei um apartamento antigo para minhas filhas e teremos que fazer umas mudanças nos banheiros principalmente. Adorariamos ideias legais e criativas para aproveitar espaços e uso de materiais não tão caros, mas modernos.
    Será que você poderia nos ajudar?
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Alessandra sou sua seguidora e adoro suas idéias e seu realismo! Bem quero fazer um banheiro social com a bancada em madeira e cuba de apoio. Visitando a loja de material de construção ví um porcelanato que imita madeira filetada achei lindo! Posso colocar madeira filetada atras da minha bancada de madeira??? e seu eu colocar só uma faixa na vertical ao lado do espelho com uma arandela fica legal? Meu banheiro tem 1,70 x 2,50 a bancada vai da parede ao box. Me ajuda aí!!! Agradeço desde já!!!
    http://casadaaurea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aurea,

      Desculpe a demora em respondê-la, e obrigada pelos elogios!
      Se ainda quiser ajuda pode me escrever: ale_sva@hotmail.com

      Bjs

      Excluir
  15. Estou querendo colocar porcelanato filetado, aquele em alto relevo no quarto dos meus filhos, na parede onde ficam encostadas as camas, que é a parede que se suja mais rapido. Isto pode ser feito? Se não, qual é a sua opção?

    ResponderExcluir